Reformulação de envio de requerimentos ao PPGEL – Alunos e Docentes
Quinta-feira, 4 de março de 2021
Última modificação: Terça-feira, 23 de março de 2021
Em virtude do trabalho remoto, o PPGEL otimizou o recebimento e protocolo de requerimentos na secretaria.
Para os alunos que desejam enviar um requerimento ao PPGEL, não é mais necessário que assinem o formulário e solicitem a assinatura do respectivo orientador. Basta enviar o requerimento e seus anexos em um único arquivo PDF ao email ppgel@cefetmg.br, que a secretaria disponibilizará o documento para autenticação eletrônica do aluno e orientador no SIPAC.
Atenção: Ao enviar o requerimento, o discente deve receber um email de confirmação da secretaria. Desta forma o mestrando saberá que seu email foi enviado corretamente e que não caiu na caixa de “spam”.
Para maiores informações a respeito dos envios de solicitações ao Colegiado, acessem o “Guia do Aluno” no site do PPGEL.
Outra novidade é a implementação do formulário de requerimentos voltado para professores. Quando o docente precisar fazer alguma solicitação ao colegiado, basta preencher o formulário ( Formulário para requerimentos de docentes), enviar e assinar eletronicamente o mesmo no SIPAC. Em seguida encaminhe o requerimento ao PPGEL. Tudo pelo sistema. Para melhorar o nosso trabalho pedimos que coloque todos os documentos ( formulário e anexos), em um único arquivo PDF.