MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

🩺📝Estudantes devem enviar eletronicamente seus comprovantes de vacinação ou atestados médicos.🩺📝

Quinta-feira, 10 de março de 2022
Última modificação: Quinta-feira, 10 de março de 2022

Para terem acesso às dependências do CEFET-MG, discentes de todos os níveis de ensino deverão apresentar comprovante de vacinação completa contra a COVID-19 ou laudo médico que ateste a contraindicação à imunização, até o dia 21/03/2022, conforme estabelecido pela Resolução CD nº 5/2022 e pela Portaria DIR nº 134/2022. O envio eletrônico das informações e dos documentos seguirá os procedimentos abaixo listados:

1) Clique no link: https://ava.cefetmg.br/course/view.php?id=1037;
2) Faça login no sistema Moodle com a Identidade Única (IU) do CEFET-MG (mesmo usuário senha utilizados para acessar o SIGAA);
3) Após o login, será solicitada uma chave de inscrição. Nesse campo, digite: comprova134-2022;
4) Leia todas as informações antes de iniciar o preenchimento do questionário obrigatório;
5) Depois de finalizar o questionário, faça o upload e o envio do arquivo com o comprovante de vacinação ou o atestado / laudo médico.

A Res. CD 5/2022, de 18/2/2022, em seu Art 1º, estabelece “a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal completo, inclusive as eventuais doses de reforço, conforme o calendário vacinal de cada município e a ordem de prioridades estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização contra a COVID-19, para o ingresso nas dependências do CEFET-MG.

Mais especificamente,

Art. 9º Os discentes não vacinados e que não estejam enquadrados na hipótese do art. 8º, estarão impedidos de:

I- frequentar componentes curriculares presenciais de seus respectivos cursos;

II- compor equipes de ação de ensino, pesquisa e extensão;

III- frequentar os restaurantes comunitários estudantis e bibliotecas;

IV- frequentar unidades acadêmicas e administrativas;

V- receber bolsas de natureza acadêmica, de desenvolvimento institucional, de assistência estudantil geridas pelo CEFET-MG, quando em atividade no país;

VI- frequentar atividades presenciais dos cursos na modalidade EAD, assim como realizar estágios presenciais, em quaisquer um dos campi.

Atenção: Somente será possível enviar 01 arquivo no formato PDF. Caso o documento apresentado tenha mais de uma página, é necessário juntar todas elas em um único arquivo. O sistema permite apenas 01 ação de envio por estudante. Antes de confirmar, tenha certeza de que selecionou o arquivo correto, dentro das especificações estabelecidas.