MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO ALUNOS REGULARES DO MESTRADO 2026/1 EDITAL Nº 096/2025, DE 23 DE OUTUBRO DE 2025 E ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA.

Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Última modificação: Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

CLIQUE AQUI para acessar o resultado final.

MATRÍCULA DE CALOUROS REGULARES DO MESTRADO

Para se matricular o candidato aprovado deve enviar dois arquivos PDF para o email do PPGEL, ppgel@cefetmg.br .

1º arquivo PDF – nomear como Formulário:

 Formulário de Requerimento de Matrícula para Alunos Regulares do Mestrado; (clique aqui)
ATENÇÃO: As disciplinas que os alunos solicitarão matrículas devem ser acordadas com o orientador. Este documento deve ser enviado em arquivo PDF separado dos outros documentos.  Este documento deve ser assinado via GOV.BR pelo aluno e orientador.

Clique aqui para acessar a lista de contato dos professores

Clique aqui para acessar o quadro de horários das disciplinas.

  2º arquivo PDF – este arquivo deve conter todos os documentos listados abaixo, em um único arquivo PDF, nomear o arquivo como DOCUMENTOS:

a) Termo de Cessão de Direitos Autorais e de Propriedade Intelectual em favor do CEFET-MG, referente aos produtos decorrentes do projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o Curso, devidamente preenchido e assinado; (clique aqui). ATENÇÃO: ASSINAR ESTE DOCUMENTO A MAO

b) Documento de identidade com foto válido, CPF e título de eleitor;

c) Certidão de nascimento;

e) Prova de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, no caso de candidato brasileiro; no caso de candidato estrangeiro, os exigidos pela legislação específica;

d) Diploma de graduação ou documento equivalente ou, ainda, de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação antes de iniciado o Curso de Mestrado, expedidos por estabelecimentos oficiais ou oficialmente reconhecidos;

e) histórico escolar de graduação e de outros cursos de pós-graduação concluídos;

f) Termo de veracidade, devidamente preenchido e assinado. (clique aqui) ATENÇÃO: ASSINAR ESTE DOCUMENTO A MAO

ATENÇÃO: Após assinar o item “a” e o item “f” a mão, junte todos os documentos acima em um único arquivo PDF e assine via GOV.BR.

PRAZO PARA MATRÍCULA: ENVIAR ATÉ O DIA 23/12/2025