MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA 2º SEMESTRE DE 2024

Quarta-feira, 3 de julho de 2024
Última modificação: Quarta-feira, 3 de julho de 2024

ALUNOS VETERANOS DO MESTRADO E DOUTORADO

Para realizar a matrícula o aluno veterano do PPGEL deve preencher o Formulário de Requerimento de Matrícula para Alunos Regulares e enviar para o email ppgel@cefetmg.br.

VETERANO MESTRADO

Clique aqui para acessar o Formulário de Requerimento de Matrícula para Alunos Regulares do curso de MESTRADO.

VETERANO DOUTORADO
Clique aqui para acessar o Formulário de Requerimento de Matrícula para Alunos Regulares do curso de DOUTORADO.

ATENÇÃO: As disciplinas que os alunos solicitarão matrículas devem ser acordadas com o orientador.

Período: 08/07/2024 a 12/07/2024

Em seguida, o aluno veterano deve assinar o certificado no SIPAC.

O aluno receberá um email com as instruções para a assinatura e deve assinar até o dia 19/07/2024

Clique aqui para acessar o Tutorial de assinaturas de alunos no SIPAC

——————————————————————————————————————–

CALOUROS REGULARES DO MESTRADO

Será realizada em duas etapas:

Etapa 1) Envio para o email ppgel@cefetmg.br da seguinte documentação de matrícula:

a) Formulário de Requerimento de Matrícula para Alunos Regulares do Mestrado; (clique aqui)
ATENÇÃO: As disciplinas que os alunos solicitarão matrículas devem ser acordadas com o orientador. Este documento deve ser enviado em arquivo PDF separado dos outros documentos. Nomear o arquivo como “formulário”

b) Termo de Cessão de Direitos Autorais e de Propriedade Intelectual em favor do CEFET-MG, referente aos produtos decorrentes do projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o Curso, devidamente preenchido e assinado; (clique aqui)

c) Documento de identidade com foto válido, CPF e título de eleitor;

d) Certidão de nascimento;

e) Prova de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, no caso de candidato brasileiro; no caso de candidato estrangeiro, os exigidos pela legislação específica;

 f) Diploma de graduação ou documento equivalente ou, ainda, de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação antes de iniciado o Curso de Mestrado, expedidos por estabelecimentos oficiais ou oficialmente reconhecidos;

g) histórico escolar de graduação e de outros cursos de pós-graduação concluídos;

h) Termo de veracidade, devidamente preenchido e assinado. (clique aqui)

ATENÇÃO: Os itens “b”, “c”, “d”, “e”, “f”, “g” e “h” devem ser enviados em um único arquivo PDF. Nomear o arquivo como “documentos”

Período: 08/07/2024 a 12/07/2024

Etapa 2) Assinar a documentação no sistema SIPAC do CEFET-MG. 

A matrícula será realizada de forma on-line. Buscando a legitimidade do processo, o calouro após ter a matrícula confirmada, receberá um email com as instruções para a assinatura. O objetivo é que o calouro autentique eletronicamente a sua respectiva documentação enviada na etapa anterior.

O aluno receberá um email com as instruções para a assinatura e deve assinar até o dia 19/07/2024

Clique aqui para acessar o Tutorial de assinaturas de alunos no SIPAC