RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO ALUNOS REGULARES DO MESTRADO 2026/1 EDITAL Nº 096/2025, DE 23 DE OUTUBRO DE 2025 E ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA.
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Última modificação: Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
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MATRÍCULA DE CALOUROS REGULARES DO MESTRADO
Para se matricular o candidato aprovado deve enviar dois arquivos PDF para o email do PPGEL, ppgel@cefetmg.br .
1º arquivo PDF – nomear como Formulário:
– Formulário de Requerimento de Matrícula para Alunos Regulares do Mestrado; (clique aqui)
ATENÇÃO: As disciplinas que os alunos solicitarão matrículas devem ser acordadas com o orientador. Este documento deve ser enviado em arquivo PDF separado dos outros documentos. Este documento deve ser assinado via GOV.BR pelo aluno e orientador.
Clique aqui para acessar a lista de contato dos professores
Clique aqui para acessar o quadro de horários das disciplinas.
2º arquivo PDF – este arquivo deve conter todos os documentos listados abaixo, em um único arquivo PDF, nomear o arquivo como DOCUMENTOS:
a) Termo de Cessão de Direitos Autorais e de Propriedade Intelectual em favor do CEFET-MG, referente aos produtos decorrentes do projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o Curso, devidamente preenchido e assinado; (clique aqui). ATENÇÃO: ASSINAR ESTE DOCUMENTO A MAO
b) Documento de identidade com foto válido, CPF e título de eleitor;
c) Certidão de nascimento;
e) Prova de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, no caso de candidato brasileiro; no caso de candidato estrangeiro, os exigidos pela legislação específica;
d) Diploma de graduação ou documento equivalente ou, ainda, de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação antes de iniciado o Curso de Mestrado, expedidos por estabelecimentos oficiais ou oficialmente reconhecidos;
e) histórico escolar de graduação e de outros cursos de pós-graduação concluídos;
f) Termo de veracidade, devidamente preenchido e assinado. (clique aqui) ATENÇÃO: ASSINAR ESTE DOCUMENTO A MAO
ATENÇÃO: Após assinar o item “a” e o item “f” a mão, junte todos os documentos acima em um único arquivo PDF e assine via GOV.BR.
PRAZO PARA MATRÍCULA: ENVIAR ATÉ O DIA 23/12/2025

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