MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Atualização do Resultado Final – DOUTORADO PPGEL 2024

Terça-feira, 9 de abril de 2024
Última modificação: Terça-feira, 16 de abril de 2024

O PPGEL divulga a atualização do resultado final do processo seletivo para alunos do Doutorado do ano de 2024, EDITAL DPPG Nº 107/2023, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2023, considerando as inscrições realizadas até o dia 26/02/2024. Os resultados parciais e final das inscrições feitas após essa data serão divulgados nos próximos dias.

Clique aqui para acessar o resultado.

Orientações para a matrícula:

Será realizada em duas etapas:

Etapa 1) Envio para o email ppgel@cefetmg.br da seguinte documentação de matrícula:

a) Formulário de Requerimento de Matrícula para Alunos Regulares; (clique aqui)
ATENÇÃO: As disciplinas que os alunos solicitarão matrículas devem ser acordadas com o orientador. Este documento deve ser enviado em arquivo PDF separado dos outros documentos. Nomear o arquivo como “formulário”

b) Documento de identidade com foto válido, CPF e título de eleitor;

c) Certidão de nascimento ou casamento;

d) Prova de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, no caso de candidato brasileiro; no caso de candidato estrangeiro, os exigidos pela legislação específica;

 e) Diplomas de Graduação e de Mestrado (caso o tenha concluído) ou documentos equivalentes ou, ainda, outros documentos que comprovem estar o candidato em condições de concluir o Curso de Mestrado antes de iniciado o Curso de Doutorado, expedidos por estabelecimentos oficiais ou oficialmente reconhecidos;

f) Históricos escolares de Graduação, de Mestrado e de outros cursos de Pós-graduação concluídos;


g) Termo de Cessão de Direitos Autorais e de Propriedade Intelectual em favor do CEFET-MG, referente aos produtos decorrentes do projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o Curso, devidamente preenchido e assinado; (clique aqui)

h) Termo de veracidade, devidamente preenchido e assinado. (clique aqui)

ATENÇÃO: Os itens “b”, “c”, “d”, “e”, “f”, “g” e “h” devem ser enviados em um único arquivo PDF. Nomear o arquivo como “documentos”


Período: 15/04/2024 a 19/04/2024

Etapa 2) Assinar a documentação no sistema SIPAC do CEFET-MG. 

A matrícula será realizada de forma on-line. Buscando a legitimidade do processo, o calouro após ter a matrícula confirmada, receberá um email com as instruções para a assinatura. O objetivo é que o calouro autentique eletronicamente a sua respectiva documentação enviada na etapa anterior.

O aluno receberá um email com as instruções para a assinatura e deve assinar até o dia 24/04/2024

Clique aqui para acessar o Tutorial de assinaturas de alunos no SIPAC